Desde o início dos trabalhos com bola na pré-temporada, Odair Hellmann esboçou uma escalação de equipe praticamente sem mudanças em relação ao time titular do Inter de 2018. Com a saída de Fabiano, Zeca retomou a titularidade na lateral direita, e William Pottker foi sempre a opção do técnico para a vaga deixada por Leandro Damião no ataque. A estratégia foi repetida no treinamento desta terça-feira (15) no CT Parque Gigante.
Mais uma vez, o grupo colorado foi dividido em três times que se enfrentaram em uma espécie de triangular. As mudanças em relação aos últimos treinamentos estiveram em equipes consideradas suplentes. Se havia dúvidas em relação à manutenção de Pottker centralizado no ataque, a repetição da equipe e uma declaração de Odair Hellmann na entrevista coletiva encerram a questão:
— Nós vamos começar com o Pottker pelo meio. Ele tem força, é goleador e possui experiência na função — explicou Odair.
Na primeira parte do trabalho colorado, houve divisão do grupo entre setores com exigência específica. Mauricio Dulac cuidou dos defensores. Coube a Odair comandar os meias e atacantes em jogadas de combinação, mas com exigência grande nas conclusões.
Nos times formados para a parte final da atividade, houve mudanças nos times reservas em relação a treinos anteriores. Uendel não participou por ter referido dores musculares. O jovem Bruno José assumiu a lateral-esquerda. Nesta equipe, que pode ser a base para a estreia no Gauchão, apareceram o lateral-direito Bruno, o zagueiro Roberto na vaga que era de Klaus, e Neilton na posição em que treinou Guilherme Parede na semana passada.
Confira os times que treinaram nesta terça-feira:
Time 1
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Edenilson; Nico Lopez, D'Alessandro e Patrick; William Pottker.
Time 2
Daniel; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Bruno José; Rodrigo Lindoso e Camilo; Neílton, Rafael Sobis e Wellington Silva; Jonatan Alvez.
Time 3
Keiller; Richard, Klaus, Bruno Fuchs, e Ramon; Rithely e Nonato; Guilherme Parede, Sarrafiore e Juan Alano; Pedro Lucas.