Uma das principais contratações do Inter em 2018, o lateral Zeca inicia a temporada com grandes expectativas. Após terminar o ano passado na reserva de Fabiano, o jogador será o titular de Odair Hellmann no flanco direito em 2019. O atleta saúda a oportunidade de, pela primeira vez, participar da pré-temporada com o grupo.
— Às vezes as coisas não se encaixam. Mas eu não tive (em 2018) uma pré-temporada com o time. No ano passado, eu vinha de uma conturbação com o Santos e fiquei cinco meses sem jogar futebol. Fiquei feliz por ter tido esse acerto com o Inter. Agora é ano de renovação e de brigar por grandes coisas — declarou Zeca.
Polivalente, o atleta é capaz de atuar tanto na lateral direita como na esquerda – mas, com a saída de Fabiano, será aproveitado no lado direito.
— Quando jogava na esquerda, eu trazia a bola para dentro, mas me adaptei na direita bem. No que for para ajudar o Inter e o professor, eu vou estar apto. A gente treina de uma forma só para todos. Onde o professor me colocar, vou estar preparado para apresentar um bom futebol — completou.
Zeca ainda projetou a disputa da Copa Libertadores. Apesar de esperar partidas mais truncadas, o lateral declarou que o Inter vai impor o seu ritmo de jogo.
— Eu joguei uma Libertadores pelo Santos. A partida é mais truncada, mas o nosso futebol é jogado. Vamos impor o nosso futebol na Libertadores. Tenho certeza que vamos apresentar um bom futebol neste início de competição — finalizou.