A relação entre o volante Elias e o Atlético-MG está cada vez mais complicada. O jogador, que tem contrato até 2020, deseja estender o seu vínculo com o clube mineiro. O pai do atleta, Eliseu Trindade — que também é seu empresário —, vem tentando se reunir com dirigentes do Galo há alguns dias. No entanto, o presidente Sérgio Sette Câmara não compareceu aos encontros marcados.
A falta de diálogo desagradou o atleta e seu staff, que resolveu disparar contra o Atlético-MG. O pai de Elias diz que houve falta de respeito com o volante, o que poderia gerar a saída prematura da equipe mineira, antes mesmo do término do atual vínculo.
Na última terça-feira (22), Sérgio Sette Câmara garantiu que, mesmo com o interesse do Inter, Elias ficará em Belo Horizonte em 2019. No dia seguinte, porém, o pai e procurador do atleta mostrou-se insatisfeito com a situação e disse que ele tem a intenção de deixar a equipe.
— Em novembro, o Atlético-MG se pronunciou publicamente com a intenção de baixar a folha salarial e disse que o Elias seria um dos jogadores à disposição do mercado. Ou seja, deixou claro que o Elias não estava nos planos do clube. O jogador não queria sair, quem ofereceu ao mercado foi a diretoria do Atlético-MG. Quando apareceu a proposta, eles deram para trás. Hoje, o jogador está sem clima. Está em uma situação muito delicada — afirmou Eliseu Trindade.
O Inter fez várias investidas por Elias, mas o Galo não cedeu e ficou com o jogador. Contudo, o pai do atleta ressalta que o tratamento que o filho vem recebendo está deixando-o infeliz no clube mineiro.
— O que eu diria, hoje, é que o Elias tem intenção de sair do Atlético-MG por essa total falta de respeito da direção do clube. Vamos tentar aqui ainda (a saída). Se não for possível, o Elias vai cumprir contrato e, no meio do ano, ele pode negociar com outros clubes. Ele é profissional, vai seguir a carreira dele — destacou.
Na mesma entrevista, Sette Câmara disse que conversaria em outro momento sobre a renovação de Elias, o que deixou o agente do volante ainda mais chateado.
— O presidente é chamado para conversa, convidamos ele algumas vezes, e o presidente não comparece às reuniões. A última foi na segunda-feira, mas ele não compareceu. Quem compareceu foi o diretor de futebol e um advogado do clube. Para a minha surpresa, mais uma vez, eles vieram com a seguinte indagação: não liberam o Elias para o Inter, mas também não renovam o contrato neste momento. Isso está gerando grande desgaste ao jogador e ele está muito desanimado — concluiu.
A assessoria do Galo afirmou que o posicionamento do clube sobre o caso já foi dito pelo presidente Sérgio Sette Câmara, sem qualquer alteração.