O zagueiro Messias não foi relacionado pelo América-MG para a partida desta quinta-feira (24), às 19h, contra o Villa Nova-MG, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O atleta, que está na mira do Inter, solicitou liberação da partida junto ao departamento de futebol do clube, que atendeu a pedida. Destaque da equipe mineira nas duas últimas temporadas, o jogador viria para disputar vaga entre os titulares com Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta.
O único empecilho para a contratação do atleta é a pedida do América-MG. O Inter ofereceu ao clube mineiro R$ 2 milhões. Porém, a oferta foi negada — o Coelho quer R$ 10 milhões para liberar o Messias.
O departamento de futebol colorado deve fazer uma nova investida para contratar o zagueiro. Se confirmado o negócio, ele será o oitavo reforço da equipe de Odair Hellmann, já que entre o jogador e o clube gaúcho está tudo acertado.
Messias foi revelado pelo América-MG na temporada de 2014, mas ganhou destaque em 2017, quando a equipe foi campeã da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 24 anos, o zagueiro já atuou em 107 partidas e marcou quatro gols pela equipe de Belo Horizonte. Seu contrato com os mineiros vai até dezembro de 2022. O jogador já não havia entrado em campo na estreia do clube na competição estadual, no empate em 1 a 1 com a Caldense, pelo mesmo motivo.