O Inter encaminhou uma proposta para contratar o zagueiro Messias, 24 anos, do América-MG. Por conta da negociação, o jogador inclusive foi cortado do jogo contra a Caldense, neste domingo (20), pelo Campeonato Mineiro. No entanto, a primeira oferta colorada foi rejeitada pelo clube de Belo Horizonte.
Messias está no radar colorado desde o início do ano. No entanto, o América-MG foi procurado oficialmente pelo Inter apenas nesta semana. A direção colorada deve apresentar nos próximos dias uma nova proposta pelo jogador.
O clube mineiro divulgou um comunicado oficial sobre o assunto, sem citar o Inter.
"Na manhã da última sexta-feira, o América recebeu contato de um clube informando seu interesse em contar com o zagueiro Messias e que enviaria uma proposta até o fim do dia. Em função disso, para preservar tanto o grupo quanto o atleta, decidiu-se, de comum acordo, que o mesmo não viajaria a Poços de Caldas. No entanto, como a proposta recebida não atendeu às condições pretendidas pelo América, Messias trabalhou normalmente ontem com os atletas que permaneceram em Belo Horizonte e segue à disposição do técnico Givanildo (Oliveira)", divulgou a assessoria de imprensa do América-MG.
Procurada, a direção do Inter decidiu não se manifestar publicamente sobre o assunto. O clube já conta no grupo principal com os zagueiros Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Klaus, Emerson Santos, Roberto e Bruno Fuchs.