A atuação colorada em Ijuí não foi de encher os olhos, mas a vitória por 1 a 0 na estreia do Gauchão foi elogiada pelo técnico Odair Hellmann. Em sua entrevista coletiva, o comandante do Inter citou as dificuldades de entrar em campo enquanto ainda realiza atividades de pré-temporada no CT Parque Gigante.
— A avaliação é positiva. Com todas as situações que tivemos para vir para cá, inciar ganhando fora de casa é sempre muito importante. Uma coisa é você treinar, mas nada como um jogo para você observar outras situações. Acho que foi um bom jogo, onde saímos com três pontos. Agora é seguir a progressão de pré-temporada — analisou o treinador.
Aliás, Odair não poupou elogios ao São Luiz, adversário desta primeira rodada do Estadual.
— Conversamos que, se levássemos o jogo para o confronto físico, não seria interessante para nós. Nossa estrategia teria que ser pensada, rodar a bola. Então, desenvolvemos isso durante os treinamentos e fizemos no jogo. Nosso time jogou de maneira organizada. Porque, se não fosse organizado, perdia o jogo para o São Luiz. No primeiro tempo, eles foram melhores. No segundo, trabalhamos melhor no último terço e, no final das contas, merecemos a vitória — comentou Hellmann.
O treinador, inclusive, confirmou que na próxima partida, na quinta-feira (24), quando recebe o Pelotas no Beira-Rio, colocará em campo os jogadores considerados titulares. O objetivo da comissão técnica é trocar todo o time durante as primeiras rodadas do Gauchão.
— A ideia é fazer isso nos três ou quatro primeiros jogos. Isso foi pensado no planejamento que fizemos em dezembro. Acredito em um grupo forte, competitivo, que você vai buscando variações. Quando se disputa quatro competições, você tem que dar atenção do 1 a ao 11, mas principalmente do 12 ao 32. São esses caras que vão fazer gol no final do segundo tempo, que vão substituir lesionados. Na sequência, para a frente, certamente alguns jogadores vão ter mais minutagens que outros — pontuou o comandante colorado.