Rodrigo Caetano foi a Belo Horizonte. Entre cafés, águas e conversas, ouviu um não como resposta do Atlético-MG para a liberação de Elias. O técnico Levir Culpi foi o fiel da balança. Bateu pé. Quer contar com o volante no grupo do Galo. Mesmo já estando acertado com Elias, o Inter acabou não conseguindo trazer o jogador para o Beira-Rio. Uma pena! Seria uma contratação extremamente útil para o técnico Odair Hellmann.
O volante de 33 anos tem potencial de exercer as funções de defender, marcar e atacar no meio-campo. Chegaria para ser uma sombra a Patrick na disputa por posição. Caberá ao Colorado apostar em Matheus Galdezani, que está vindo do Coritiba. Até mesmo Rithely, que ainda precisará de ritmo de jogo, surge como alternativa para o treinador do Inter.
PLANO B
Sem conseguir sensibilizar o Palmeiras para liberar Fabiano, o Inter trouxe o lateral-direito Bruno, que atuou no Bahia na temporada passada. Chega e não assume a titularidade por decreto.
Após fazer uma pré-temporada, algo que não ocorreu no ano passado, Zeca está ainda mais credenciado para começar 2019 no time colorado. Até porque, na esquerda, o Inter já conta com Iago e Uendel.