O diretor-executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, já está de volta a Porto Alegre, depois de ter ido nesta quarta-feira (9) a Belo Horizonte para definir a contratação do volante Elias, do Atlético-MG.
O dirigente voltou sem o acerto com o jogador e, embora não considere a situação irreversível, trata a negociação como "muito difícil". O maior empecilho é a intenção do treinador atleticano, Levir Culpi, de ter o volante em seu time na temporada 2019.
Havia um acerto encaminhado entre os clubes, mas a reivindicação de Levir pela permanência do jogador fez com que o presidente do time mineiro, Sérgio Sette Câmara, revelasse, na reunião com Caetano, que a negociação havia retrocedido. Elias tem contrato com o clube mineiro até janeiro de 2020.
Além de não poder confirmar Elias para o meio-campo, o Inter está desistindo do lateral-direito Fabiano, do Palmeiras. Em compensação, a contratação do volante Matheus Galdezani, do Coritiba, deve ser anunciada nos próximos dias, numa troca por Gabriel Dias.