Não é implicância, juro. Inclusive, quando pipocou pela primeira vez o nome de Rithely, fui atrás da história do jogador e dos seus números e aprovei sua vinda. O Inter acertou o empréstimo, e o volante chegou em março, porém, lesionado. Fez cirurgia no tornozelo esquerdo e, em acordo com o Sport, a direção colorada ficou com o direito de decidir se exercia a opção de compra, ou não, até dezembro.
Sem ter se recuperado totalmente neste período e, consequentemente, sem ter entrado em campo para avaliação do técnico Odair Hellmann, o empréstimo foi estendido por mais seis meses. Continuo apostando no rendimento dele, no entanto, são muitos meses de tratamento, e fica difícil saber se vai ser um bom reforço para 2019 ou não.
Mas as informações são de que, recuperado, é um jogador versátil, que pode atuar tanto no meio-campo quanto na lateral direita, e que já estaria agradando ao nosso técnico. Faço votos de que dê certo e de que qualifique ainda mais o nosso grupo do Inter, que terá Gauchão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil para disputar em 2019.
Mais Sport no Inter?
A mais recente especulação é sobre o lateral-direito Samuel Xavier. O jogador pertence ao Sport, mas atuou pelo Ceará nesta temporada. Até então, nada de proposta concreta, mas já fui buscar a ficha técnica dele. Natural de São Paulo, tem 28 anos e, em 2018, foi emprestado ao Atlético-MG e ao Ceará.
Foi um dos destaques do clube cearense no Brasileirão, tendo atuado em 25 jogos como titular, marcado um gol e dado quatro assistências.