O Natal passou, e os torcedores do Inter ainda estão aguardando os presentes para a próxima temporada. A notícia não é boa para os mais ansiosos. Isso porque a espera dificilmente terminará ainda em 2018. O diretor de futebol colorado, Adauri Silveira, diz que não é possível garantir que os primeiros reforços para 2019 sejam confirmados antes da virada do ano. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quarta-feira (26), ele pediu paciência aos colorados e reconheceu a demora para o anúncio de contratações.
— É uma movimentação de mercado normal, que acontece todos os anos. Parece que está ficando cada vez mais difícil. Não só para o Inter, mas acho que para todos os clubes. Os negócios não estão acontecendo em grande profusão. Há realmente uma dificuldade, a própria dificuldade de nomes no mercado, e as próprias condições financeiras que não são as mais propícias para todo mundo. Então, há essa dificuldade. Para que a gente possa fazer um negócio que venha a aumentar a competitividade do teu elenco, tem que ter muito critério e tem que ter cuidado. As coisas ficam mais demoradas — disse o dirigente.
Adauri Silveira também disse que o Inter está vasculhando o mercado para encontrar os nomes ideais para que os investimentos sejam acertados. Ele faz questão de ressaltar que a busca precisa necessariamente suprir as carências do atual elenco e os primeiros anúncios são questão de tempo.
— Não temos essa ansiedade. O torcedor fica ansioso, mas nós estamos procurando fazer aquilo que pode ser melhor para o Inter. Sem dúvida, estamos trabalhando as nossas carências. Quando os negócios forem concretizados, damos um jeito de informar os torcedores — argumentou o dirigente.
O diretor de futebol do Inter também agradeceu aos serviços prestados pelo centroavante Leandro Damião. Disse que seria fundamental buscar uma reposição, mas lembrou que o clube conta com três jogadores para a função no atual elenco.
— O camisa 9 é diferencial e é importante. Perdemos o Damião, que foi um jogador que nos ajudou bastante. Aproveito a entrevista para agradecer ao grande trabalho que o Damião fez e a grande dedicação. A troca que ele fez em 2017. Ele voltou para o Inter na Segunda Divisão e nos ajudou bastante. Temos que ficar muito gratos. É uma posição que precisamos ter jogadores. Temos o Jonatan Alvez, temos o Pedro, que está subindo, e temos também o Paolo Guerrero, que esperamos no final de março ou no começo de abril. Estamos contando com ele para a primeira fase da Libertadores e para o começo do Campeonato Brasileiro — completou.