O Inter vai priorizar a contratação de um novo lateral-direito em 2019. O atual titular, Fabiano, tem permanência incerta, pois a renovação depende de uma difícil negociação com o Palmeiras. Já Zeca, que terminou o Brasileirão como reserva, deve ser aproveitado na lateral esquerda na próxima temporada.
A direção colorada contratou no total quatro atletas para a posição em 2018: Ruan, Dudu, Fabiano e Zeca.
Ruan e Dudu não aprovaram. O primeiro veio do Boa Esporte mas, poucos meses depois, teve o contrato rescindido e foi liberado para a Ponte Preta. Já o segundo, teve poucas oportunidades e, no fim do ano, sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo que o deixará cinco meses afastado dos gramados.
Fabiano, por sua vez, terminou a temporada como titular. Seu contrato expira em dezembro de 2018 e depende de uma renovação para permanecer na próxima temporada. A negociação com o Palmeiras, dono dos seus direitos federativos, promete ser difícil, pois o clube paulista não vê com bons olhos a ideia de fazer novo vínculo de empréstimo e se dispõe apenas a vender o atleta em definitivo.
Zeca foi adquirido de forma permanente após uma troca com o Santos envolvendo Eduardo Sasha. Após o início como titular, perdeu a posição para Fabiano. Há o entendimento interno no Beira-Rio de que ele pode render mais atuando no lado esquerdo. Além disso, há a possibilidade de Iago ser negociado. Sendo assim, a ideia é ter Uendel e Zeca como opções para aquele setor.
Se Fabiano não ficar e Zeca migrar, de fato. para o lado esquerdo, o Inter dependerá dos reforços para ocupar a camisa 2.