O volante Rodrigo Dourado despertou o interesse do Milan. A informação da possível ida do jogador colorado para a Itália foi veiculada no site CalcioMercato. Segundo a publicação, brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube, é muito atento ao mercado nacional e tem bom relacionamento com Gilmar Veloz, novo representante do atleta.
— Sempre muito atento à dinâmica do mercado brasileiro, Leonardo pode aproveitar a recente mudança de agente do jovem jogador, que agora é representado por Gilmar Veloz, muito atuante no eixo Porto Alegre-Milão — diz a matéria.
Dourado tem contrato com o Inter até 30 de junho de 2021. E, ainda segundo o portal, o preço pedido pelo atleta seria entre 12 e 15 milhões de euros. No começo do ano, o volante foi alvo de investidas de quatro mercados do Exterior: Rússia, França, Portugal e Estados Unidos, mas os valores oferecidos não se equipararam à pedida do Inter.
No profissional do Inter desde 2012, Dourado firmou-se como titular em 2015, na passagem do técnico Diego Aguirre. Em 2016, defendeu a Seleção Brasileira na conquista do inédito ouro olímpico, no Rio de Janeiro. Este ano, assumiu a braçadeira de capitão da equipe e foi um dos principais destaques na campanha que levou o Inter de volta à Libertadores, além de ser eleito um dos melhores volantes do campeonato nos prêmios da Bola de Prata e da CBF.