Cotado para ser negociado pela diretoria do Inter na janela de janeiro, o meia-atacante Marcinho foi um dos principais destaques do Fortaleza durante a campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Cedido pelo Inter ao clube nordestino, o jogador participou de 25 partidas, marcou três gols e deu três assistências durante a competição. Agora, segundo o departamento de futebol colorado, o jogador - que tem vínculo com o Fortaleza até abril de 2019 - voltará ao Beira-Rio no começo do ano para ser realocado ao mercado do Exterior.
Foi a segunda temporada que Marcinho se destacou na Série B. Em 2017, por pedido de Clemer, o jogador foi cedido pelo Inter ao Brasil-Pel. Na campanha que deixou o Xavante na oitava colocação da competição, o jogador participou de 32 partidas, com cinco gols marcados e seis assistências.
— Marcinho foi muito bem com a gente, no Brasil-Pel, melhorou a questão da deficiência na finalização e ainda pode trabalhar mais isso. É um jogador obediente taticamente, com transição rápida, joga para o time. É um jogador diferente, foi a válvula de escape no Fortaleza — analisa o técnico Clemer, vice-campeão gaúcho com o Xavante.
Pelo Inter, Marcinho ainda não balançou as redes. Foram duas assistências em 11 jogos (oito no Gauchão e três na Copa do Brasil).
Confira os números de Marcinho na temporada 2018:
- 25 jogos
- 3 gols
- 3 assistências
- 1 cartão amarelo
- 5 cruzamentos certos
- 25 cruzamentos errados
- 20 desarmes
- 24 vitórias pessoais (dribles)
- 52 faltas recebidas
- 25 faltas cometidas
- 15 finalizações certas
- 9 finalizações erradas
- 14 impedimentos
- 83,1% de acerto de passes
- 2 pênaltis sofridos
- 176 perdas de posse
- médias de 7 perdas por jogo
Fonte dos dados: Footstats