A extensão do contrato de empréstimo de Rithely com o Inter deve ser definida na segunda metade do mês de dezembro. Cedido pelo Sport até o fim de 2018, o volante – que se recuperou de uma lesão no púbis durante toda essa temporada em Porto Alegre – é cotado para ser um dos reforços do time gaúcho para a disputa da Copa Libertadores de 2019. Porém, ainda sem ter sido testado, o objetivo da diretoria colorada é estender o vínculo de empréstimo do atleta para que, dependendo de sua resposta dentro de campo, exerça a opção de compra junto ao clube pernambucano.
Segundo o diretor-executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara, as negociações para a ampliação do empréstimo de Rithely já se iniciaram, mas só serão concluídas após as eleições para definição do novo presidente do clube.
- Já tivemos um primeiro contato com o Rodrigo (Caetano, diretor-executivo do Inter), mas as negociações não avançaram. No dia 18 de dezembro, temos eleições para definir o novo presidente. Por isso, nenhuma negociação está acontecendo neste momento - explicou.
Após o rebaixamento para a Segunda Divisão, Klauss disse que já gostaria de começar o planejamento de elenco para a próxima temporada. Porém, devido ao pleito, o executivo salientou que terá de aguardar o resultado das urnas para depois começar o trabalho de montagem do grupo visando o retorno à elite da competição nacional.
– É uma questão política do clube. É um momento delicado. Temos que aguardar o resultado das eleições para depois sentarmos com a nova presidência, analisar o atual elenco e passar a limpo todas as negociações. Enquanto não houver uma definição, todas as tratativas estão paradas – finalizou.
Rithely foi contratado pelo Inter em março de 2018 e, desde então, vem se recuperando de uma cirurgia no púbis. A negociação ficou travada e só foi concluída em setembro. Em outubro, o jogador esteve próximo de fazer sua estreia pelo clube, em partida válida pela Copa Wianey Carlet, contra o Elite, de Santo Ângelo, mas sentiu uma lesão muscular e não pôde atuar.