Para o técnico da Seleção Brasileira, Tite, a grande revelação em termos de treinador ao fim do Campeonato Brasileiro é Odair Hellmann. O técnico do Inter comandou o time que terminou na terceira colocação, com vaga direta para a Libertadores de 2019. Tite elegeu o profissional em uma conversa com a imprensa durante o curso de Licença PRO da CBF.
Campeão pelo Palmeiras, Felipão venceu os dois os dois principais prêmios entregues aos melhores da competição: Bola de Prata e Craque Brasileirão. Tite disse ser complicado fazer a eleição, já que há dificuldades para estabelecer parâmetros, mas disse que a consistência de Odair Hellmann foi foi decisiva.
— Pelo critério do trabalho de início, meio e fim, a revelação é o Odair. Mas existem uma série de trabalhos importantes que permitem uma avaliação — disse ele.
Tite integra uma turma de 65 profissionais que irão obter o grau máximo de técnicos brasileiros. O curso conta com nomes como Mano Menezes, Dunga, Jair Ventura e Zé Ricardo. A turma está dividida em grupos que estão analisando o desempenho e desenho tático das 20 equipes da Série A. Inscrito no curso, Renato Portaluppi foi a ausência mais sentida no primeiro dia.