O atacante Guilherme Parede deve ser anunciado como o primeiro reforço do Inter nos próximos dias. Aos 23 anos e com uma temporada de destaque no Coritiba durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, o jogador chega por empréstimo de um ano. Depois, o time gaúcho poderá exercer opção de compra no fim de 2019. A diretoria colorada pagará R$ 1,5 milhão por 25% dos direitos do atleta, que marcou nove gols em 31 partidas da Segunda Divisão da competição nacional.
Comandante do Coritiba nesta temporada, o técnico Eduardo Baptista comentou as qualidades do jogador que se juntará ao Inter em janeiro.
— Foi uma boa aquisição para o Inter. É um jovem jogador, que tem o espírito gaúcho. É um menino que tem uma velocidade e uma explosão muito fortes. Tem uma qualidade na marcação muito boa e é aguerrido o jogo inteiro. Bom caráter e um ótimo relacionamento no dia a dia de treinamentos. Vejo como uma boa contratação do Internacional. Talvez, em um primeiro momento, ele precise se adaptar um pouco a uma equipe que tenha uma exigência maior dentro de um cenário de Série A, mas é um menino que merece atenção — afirmou.
Sobre o posicionamento, Eduardo Baptista falou dos setores do campo em que Guilherme se adapta melhor, mesmo que sob o seu comando o técnico tenha explorado característica de velocidade do atleta de forma diferente.
— É um atacante de lado. Embora comigo e com o Argel ele tenha sido utilizado como um falso 9 em algumas partidas, ele gosta de jogar pelo lado esquerdo, onde ele traz para dentro e finaliza com a perna direita. Eu optei por dar uma ênfase maior na velocidade dele e o usei bastante pelo lado direito. Eu o obrigava a chegar no fundo e levar essas bolas para dentro da área. Ele sempre esteve muito presente no jogo. Bom senso de colocação dentro da área. Por isso fez bastantes gols — finalizou.
Confira os números de Guilherme Parede na Série B de 2018:
- 31 jogos
- 2 assistências
- 36 passes para finalizações
- 7 cartões amarelos
- 1 cartão vermelho
- 14 cruzamentos certos
- 83 cruzamentos errados
- 19 desarmes certos
- 3 desarmes errados
- 19 dribles certos
- 12 dribles errados
- 61 faltas sofridas
- 57 faltas cometidas
- 30 finalizações certas
- 30 finalizações erradas
- 9 gols
- Média de 1 gol a cada 7 finalizações
- 26 impedimentos
- 5 interceptações
- 7 lançamentos certos
- 14 lançamentos errados
- 373 passes certos
- 74,6% de acerto
- 127 passes errados
- Total de 500 passes
- Um pênalti sofrido
- 177 perdas de posse de bola
- 5,7 perdas de posse de bola por jogo
- 5 viradas certas de jogo
Números do Footstats.