Trinta e cinco dias de 2019 definirão a vida do Inter na temporada que se avizinha. O calendário divulgado pela Conmebol para a fase de grupos da Copa Libertadores da América coloca o time de Odair Hellmann na pressão.
Não bastasse estar em uma das chaves mais complicadas do torneio, com River Plate e Alianza Lima, o quarto elemento do grupo será São Paulo, Talleres (ARG), Palestino (CHI) ou Independiente Medellín (COL). O Inter estrará fora de casa, diante do quarto e ainda desconhecido integrante do Grupo A, fazendo os três jogos seguintes no Beira-Rio.
Ou seja: de 6 de março a 9 de abril, o Inter precisará ter encaminhado a sua vaga às oitavas. Caso contrário, terá de decidi-la longe do Beira-Rio, contra Alianza Lima, no dia 24 de abril, e contra River Plate, com o Monumental de Nuñez liberado para torcida e esperando por D'Alessandro, em 7 de maio.
Ao contrário de edições anteriores, para o torneio de 2019 a Conmebol tratou de fazer a fase de grupos em turno e returno, em vez de tabela espelhada. Na estreia fora de casa, o Inter terá uma vantagem e uma desvantagem. A vantagem é que estará descansado e enfrentará uma equipe com pouco tempo de preparação, que já terá passado por dois mata-matas (que se iniciam já em 6 de fevereiro). A desvantagem é que jogará contra um time em alto ritmo de competição, ao contrário do Inter.
O calendário colorado:
Confrontos de ida
6/3 - 19h15min
G4 x Inter (São Paulo, Talleres, Independiente-COL e Palestino)
13/3 - 21h30min
Inter x Alianza Lima-PER
27/3 - 19h15min
Inter x River Plate-ARG
Confrontos de volta
9/4 - 21h30min
Inter x G4
24/4 - 21h30min
Alianza Lima-PER x Inter
7/5 - 21h30min
River Plate-ARG x Inter