O sonho do Inter em contar com o atacante Luiz Adriano para 2019 ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (13). Em seu último jogo do ano, o Spartak Moscou perdeu para o Villarreal, na Espanha, por 2 a 0, e foi eliminado na fase de grupos da Liga Europa.
A equipe russa entrou em campo precisando vencer para seguir na competição. Debaixo de muita chuva, o Villarreal abriu o marcador aos 11 minutos, com um gol marcado pelo nigeriano Samuel Chukwueze. Luiz Adriano começou como titular e, aos 14, teve a chance de empatar em uma cabeçada que passou por cima do gol defendido por Andrés Fernández.
Na etapa final, aos três minutos, o francês de origem camaronesa Karl Toko Ekambi ampliou a vantagem espanhola. Luiz Adriano permaneceu em campo até os 29 do segundo tempo, quando deu lugar para Jano Ananidze. Pouco antes, aos 22, o ex-gremista Pedro Rocha saiu do banco para tentar ajudar o Spartak Moscou a virar a partida e garantir a classificação.
Apesar da derrota e da consequente eliminação dos russos, o Inter não acredita que a negociação com o Spartak possa ter alguma modificação. Segundo o vice de futebol, Roberto Melo, o quadro de dificuldade será o mesmo.
– Acho que a eliminação não muda muita coisa – disse em contato com GaúchaZH.
O contrato de Luiz Adriano com o Spartak Moscou tem validade até 30 de junho de 2020. O jogador é aguardo em Porto Alegre, no próximo domingo (16) para participar do Lance de Craque, jogo beneficente promovido por D'Alessandro, que será disputado no Estádio Beira-Rio. Depois, ele aproveitar a parada do Campeonato Russo, que só voltará a ter jogos em março, em virtude do inverno.