O Inter se despediu na tarde desta quinta-feira (13) da Copa Ipiranga Sub-20. Nos pênaltis, o time comandado por Ricardo Grosso perdeu para o Palmeiras. O 1 a 1 levou a partida no Complexo Esportivo da PUCRS às penalidades. A equipe paulista venceu por 9 a 8 e agora espera o ganhador de Vasco e São Paulo. Os colorados deixam a Copa Ipiranga invictos, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos disputados.
O Palmeiras iniciou a partida pressionando mais o Inter. Criava as oportunidades, principalmente com Airton, Alan e Papagaio, mas as investidas paravam no bom desempenho do goleiro Lucas. O Inter, por sua vez, chegou ao gol adversário aos 22 minutos. Com efetividade. Após cobrança de escanteio curto, Heitor cruzou na cabeça de Bruno José, que guardou: 1 a 0.
O Palmeiras manteve a pressão e, menos de cinco minutos depois, Papagaio chutou cruzado e a bola sobrou para Airton, que bateu para fora. O gol do empate parecia estar se desenhando. Aos 40, de novo Papagaio. O centroavante recebeu na área, obrigando o goleiro do Inter fazer grande defesa em lance que acabou sendo invalidado por impedimento. Nos acréscimos, ele não desperdiçou. Mais uma vez Papagaio, depois de um bate e rebate na sequência de uma cobrança de falta pela direita. O centroavante recebeu na entrada da pequena área e apenas completou de perna esquerda para o gol: 1 a 1.
A etapa final veio com o Palmeiras gostando mais do jogo. E, mais uma vez, parando nas grandes defesas do camisa 1 colorado. Foi assim quando Vieira recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Lucas pulou no ângulo, evitando a virada.
Quase nos acréscimos, o Palmeiras teve a chance do jogo, o que evitaria as cobranças de pênalti. Aos 44, Wesley entrou sozinho na área, chutou e Lucas, de novo, fez grande defesa. No rebote, Cesinha chutou firme e, em cima da linha, o zagueiro Volnei impediu que o placar saísse do 1 a 1.
Nos pênaltis, o Palmeiras levou a melhor.
Veja como foram as cobranças:
Palmeiras: Papagaio - converteu
Inter: José Aldo - converteu
Palmeiras: Melone - converteu
Inter: Cesinha - perdeu
Palmeiras: Esteves - converteu
Inter: Volnei - converteu
Palmeiras: Cesinha - perdeu
Inter: Juliano - converteu
Palmeiras: Patrick - converteu
Inter: Lucas Ramos - converteu
Palmeiras: Iago - converteu
Inter: Netto - converteu
Palmeiras: Patrick - converteu
Inter: Pedro Henrique - converteu
Palmeiras: Yan - converteu
Inter: Osmar - converteu
Palmeiras: Verón - converteu
Inter: José Gabriel - perdeu