O Inter já definiu quem irá representá-lo no sorteio da Copa Libertadores de 2019, na próxima segunda-feira (17), em Luque, no Paraguai. Classificado para a disputa do torneio pela 12ª vez na história, o clube estará na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), com o vice-presidente de futebol Roberto Melo e o diretor-executivo Rodrigo Caetano. A dupla de dirigentes será acompanhada de um dos grandes nomes da história colorada, o ex-goleiro Benítez.
Titular do time campeão brasileiro invicto em 1979, Benítez chegou ao Inter em 1977, após se destacar pela seleção paraguaia. Bicampeão de seu país pelo Olimpia, ele também venceu três títulos estaduais pelo Inter e ganhou a Bola de Prata, ao ser eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 1981. Em 1978, ainda teve uma passagem pelo Palmeiras, entre abril e outubro, por empréstimo.
A carreira de Benítez foi encerrada em 4 de dezembro de 1983, em um amistoso em Alegrete, contra a Associação Atlética Alegrete. Em um lance fortuito, aos 8 minutos, ele dividiu uma bola com o atacante Celeni e sofreu uma compressão da medula ao se chocar com a perna do rival. O resultado da jogada, que quase o deixou paralítico, foi o final precoce de suas atividades, com apenas 31 anos de idade.
No sorteio, o Inter estará no pote 2, ao lado de Atlético-PR, Flamengo, Cerro Porteño, San Lorenzo, Emelec, Universidad Católica e Sporting Cristal. A principal expecativa é saber qual dos cabeças de chave, com exceção dos brasileiros, será rival do time de Odair Hellmann. Os candidatos são River Plate, Boca Juniors, Nacional-URU, Peñarol e Olimpia.