Uma boa notícia para a torcida colorada: a direção do Inter já fala na renovação do contrato de Odair Hellmann para 2019. Mesmo como processo eleitoral em andamento, Roberto Melo, vice de futebol do clube, garantiu que o departamento trabalha para qualificar a equipe independente do resultado das urnas. Incluindo, a prorrogação do trabalho do comandante por mais tempo.
— A gente fica na dependência do processo eleitoral, mas já teve um agendamento de conversa. Não tivemos ainda uma primeira conversa, mas já estabelecemos uma data para conversar. Provavelmente na semana que vem vamos conversar para tratar da renovação com o Odair —revelou o dirigente, após a vitória sobre o América-MG, que completou:
— A questão tanto de renovações e de pensar o ano que vem, mesmo respeitando as eleições, o departamento de futebol já vem fazendo, olhando o mercado e analisando. Estamos nos reunindo e discutindo. Analisamos as categorias e os jogadores que estão voltando de empréstimo, é um trabalho diário. Não temos que esperar as eleições, trabalhamos para a instituição, para o Inter, e vamos fazer tudo o que for possível para qualificar o nosso time.
A permanência de Wellington Silva também está na pauta do Colorado. Vinculado ao Fluminense, o jogador tem contrato com o Inter até dezembro de 2018. O clube gaúcho tem a opção de compra para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta ao final do período. Diante disso, Melo garante que um primeiro contato com o atleta já foi feito.
— Ele é um jogador que a gente continua acreditando. Semana passada tivemos uma longa conversa, falamos do ano que vem. Perguntei sobre uma possível permanência e ele ficou muito feliz com isso. Semana que vem talvez vamos ver se tratamos do Welligton também — afirmou o vice colorado.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, o Inter chega a 65 pontos na tabela do Brasileirão. Na perseguição pelo líder Palmeiras, com 70 pontos, a equipe de Odair encara o Botafogo no próximo domingo (18), às 17h, no Engenhão. Fabiano, que levou o terceiro amarelo nesta quinta-feira (15), é o único desfalque colorado para a partida por enquanto.