Adversário do Inter, nesta quinta-feira (15), o América-MG irá promover no Beira-Rio a estreia do técnico Givanildo Oliveira, 70 anos, que está em sua quinta passagem pelo clube. A equipe mineira está na 19ª colocação do Brasileirão e luta contra o rebaixamento para a Série B.
Na manhã desta terça-feira (13), Givanildo comandou o último treino em Belo Horizonte e fez cinco mudanças na equipe titular. Ricardo Silva ficou com a vaga de Messias, suspenso, e será o parceiro de Matheus Ferraz. Carlinhos retorna à lateral esquerda no lugar de Giovanni. Ademir ganhou o lugar de Matheusinho e Robinho e Aylon darão lugar a Luan e Rafael Moura, respectivamente.
Em sua entrevista de apresentação, na última segunda, quando foi anunciado para o lugar do demitido Adílson Batista, o experiente treinador disse acreditar que a equipe mineira irá evitar a queda.
- Posso dizer que, se aceitei o trabalho, acredito. Não viria aqui se não acreditasse. Conversaria com o Marcos Salum ( presidente do Conselho de Administração do América ), optaria por tentar no ano que vem. Mas eu vim e estou totalmente disposto a batalhar, lutar junto com eles para sairmos desse momento. Sei da dificuldade do momento, todos nós sabemos. São cinco jogos, mas espero que já aconteça uma grande vitória neste primeiro jogo para que possamos tirar o América desta situação.
Além do zagueiro Messias, suspenso, Givanildo Oliveira não poderá contar com o goleiro Jori, com tendinite nos adutores das coxas direita e esquerda, o volante David, com uma fratura na fíbula do joelho esquerdo, os meias Ruy e Marquinhos, ambos com dores na parte posterior da coxa esquerda, e o atacante Aylon e o zagueiro Paulão, emprestados pelo Inter.
O time para enfrentar o time deve ter a seguinte formação: João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Gerson Magrão, Ademir e Luan; e Rafael Moura.
No Brasileirão, o América-MG tem 11 derrotas em 16 jogos como visitante, além de três empates e duas vitórias, contra o Santos e o Sport, ambas sob o comando de Adílson Batista, que fez sua estreia no jogo do turno, contra o próprio Inter, no dia 26 de julho, com vitória mineira.