Atualmente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Inter está a cinco pontos do Palmeiras e ainda sonha com o título nacional. No entanto, o primeiro passo é garantir a vaga direta para a Libertadores do ano que vem e não depender dos mata-matas preliminares antes da fase de grupos da competição. E o histórico colorado dentro do Brasileirão é positivo neste sentido.
O Inter esteve dentro do G-4 do campeonato em 21 rodadas, o que representa mais de 60% do total até agora. O time de Odair Hellmann vem de uma sequência interessante neste sentido também: não sai desta zona de classificação com vaga direta desde a 15ª rodada, quando justamente foi derrotado pelo América-MG, em Belo Horizonte, no dia 26 de julho.
Pela projeção matemática, com mais duas vitórias, o Inter vai garantir esta vaga direta para a Libertadores. Os números indicam que o time que chegar a 68 pontos até o final do Brasileirão vai atingir este objetivo. O adversário da semana é o América-MG, no Beira-Rio, em jogo válido pela 33ª rodada nesta quinta-feira, às 21h.