Punido por doping, o atacante Paolo Guerrero ainda tem uma última esperança de ser liberado para voltar aos gramados em janeiro de 2019, ficando à disposição do Inter para o Gauchão e a Copa Libertadores. Os advogados do jogador aguardam para o mês de dezembro o julgamento de um recurso no Tribunal Federal Suíço, que poderá absolver o atleta.
Guerrero está suspenso até abril de 2019 pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), após ter sido flagrado em exame antidoping com a presença de um metabólito da cocaína na amostra coletada. O jogador alega que a contaminação ocorreu devido ao consumo de um chá.
Os pedidos de efeito suspensivo e medidas cautelares para liberar provisoriamente o atacante foram todos negados pelo Tribunal Federal Suíço. Agora, a aposta da defesa do atleta é no recurso regular, que será julgado no mês de dezembro, ainda sem data marcada.
Se a corte absolver Guerrero ou reduzir a pena significativamente, o atacante estará à disposição do Inter para iniciar a temporada 2019 a partir de janeiro. Caso contrário, os colorados só poderão aproveitá-lo no final de abril.