Paolo Guerrero tenta por todos os meios voltar ao futebol. Suspenso até abril de 2019, por doping, o atacante peruano ingressou nesta quarta-feira (17), por meio de seus advogados, com um novo recurso na Suíça. Segundo o site Globo Esporte, o atleta, agora, pede a anulação da decisão do Superior Tribunal de Justiça (TAS), que o sancionou até o ano que vem.
– Esta nova medida perante o TFS (Tribunal Federal da Suíça) é uma oportunidade para as autoridades fazerem justiça e corrigirem uma decisão claramente nula – publicou em nota oficial a assessoria do atacante colorado, alegando a sua inocência na acusação por doping.
No mês de setembro, os advogados de Paolo Guerrero estiveram em Lausanne tentando revogar a sanção por doping, permitindo ao atleta retornar ao trabalho ainda nesta temporada. A Justiça Federal da Suíça, porém, negou pedido de efeito suspensivo.
Nas próximas semanas, o Tribunal Federal Suíço poderá se pronunciar sobre o caso. No entanto, até o momento, nada indica que Guerrero será liberado da punição ainda em 2018. O atacante, cujo contrato com o Inter seguirá "congelado" enquanto a suspensão estiver em vigor, segue treinando em academias de Lima, capital do Peru, uma vez que não pode sequer se utilizar das instalações do Inter, devido à punição.