O Inter joga neste domingo (11), em Fortaleza, contra o Ceará, na busca de seguir lutando pelo título brasileiro da temporada. A equipe treinada por Odair Hellmann tem no momento, cinco pontos de desvantagem para o líder Palmeiras, que jogará contra o Atlético-MG, e por isso vencer é fundamental.
Para atingir o objetivo, além de um adversário forte dentro de seus domínios, que deve contar com um grande público ao seu lado, o Inter irá encarar uma forte temperatura, cerca de 33 graus, e um sol muito forte.
Além destes fatores, um jogador do Ceará tem chamado atenção nos adversários neste Brasileiro: o atacante Arthur Cabral, 20 anos, sete gols e uma assistência em 25 atuações.
Paraibano de Campina Grande, Arthur fez testes no Inter, Fluminense, Bahia e Vitória, sem sucesso. Está no Ceará desde os 15 anos e tem como ídolos Ronaldo e Ibrahimovic. Com um bom porte físico, tem 1,86m de altura, como causar grandes problemas para seis marcadores. Por isso, a defesa colorada promete estar atenta, como disse o zagueiro Emerson Santos, que terá a missão de substituir o lesionado Rodrigo Moledo.
— Uma grande equipe, que está numa crescente muito grande. A gente trabalhou durante a semana em cima da equipe deles pra fazer um bom jogo aqui. O Arthur é um cara que não pode colar nele, senão ele vai girar, mas tanto eu como o Cuesta estaremos atentos pra neutralizá-lo.
Inter e Ceará jogam neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Castelão. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.