O Inter ainda alimenta esperanças de contar com Rodrigo Moledo para enfrentar o São Paulo, no Beira-Rio. Os próximos dois dias serão decisivos para o zagueiro, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador, ontem, apenas correu em volta do gramado e deixou a impressão de que está atrás, por exemplo, de Leandro Damião na fila dos lesionados do time. O centroavante trabalhou em ritmo mais intenso do que o companheiro
A defesa vazou bastante recentemente. Após iniciar o returno sofrendo apenas um gol nas primeiros cinco partidas, o índice subiu nas últimas quatro. Contra Chapecoense, Corinthians, Vitória e Sport, o time tomou gol em todos os confrontos, totalizando seis vezes. Mas só contra a Chape, Moledo estava em campo. De resto, a campanha com ele é positiva, já que o Inter sofreu nove gols em 19 partidas.
— Sabe que a dupla Cuesta e Moledo lembra a que formei com Odvan, no Vasco? Ele era um zagueiro de mais imposição física, vitalidade, e eu era mais técnico — aponta o ex-defensor colorado Mauro Galvão.
Se for confirmada a ausência de Moledo, o desafio para Emerson Santos será enorme. O zagueiro que veio do Palmeiras teve boas partidas, mas, contra Vitória e Sport, não conseguiu segurar os atacantes adversários. Diante dos baianos, inclusive, acabou fazendo um gol contra logo no início do jogo, deixando a partida com ares dramáticos.
— Um dos problemas do Inter é a reposição. Quando precisou mudar, o negócio não ficou bom. Para o ataque, tem opções. Na defesa, não tem tantas. O Emerson tem características diferentes e sempre o titular tem um algo a mais, principalmente o entrosamento com o companheiro, que é muito importante — completa Mauro Galvão.
O goleiro Marcelo Lomba, consultado sobre esses desfalques, tratou de minimizar os problemas:
— A gente tem confiança total em todos os jogadores. A defesa fez bons jogos. O fator diferencial é esse. Quando começa a jogar muitas partidas juntos dá entrosamento, dá um up, uma confiança maior com o sistema tático. Não foi por esses detalhes que a gente não conseguiu os resultados, mas quanto mais a gente conseguir manter o time nessa reta final, é importante. Mas a confiança é a mesma.
O Inter volta a treinar às 9h30min de hoje. Odair terá o desafio de fortalecer o sistema defensivo e retomar os índices do primeiro turno, que deram ao time a condição de segunda menos vazada do Brasileirão.
RODRIGO MOLEDO NO BRASILEIRÃO
- 19 jogos
- 1710 minutos
- 9 gols sofridos
- 24 desarmes
- 53 interceptações
- 18 faltas cometidas
- 112 rebatidas
- 13 bloqueios
- 82% passes certos