As reclamações do Inter contra a arbitragem no Campeonato Brasileiro prosseguiram neste sábado (27). Depois das duras críticas do vice-presidente de futebol, Roberto Melo, e do pedido do presidente, Marcelo Medeiros, pelo uso do VAR nas sete últimas rodadas da competição, eles se manifestaram através de suas contas oficiais no Twitter.
Medeiros já havia se manifestado nas redes, ainda em São Januário, após sua entrevista coletiva, quando falou sobre a sua cruzada pró-VAR:
— Com o nível de arbitragem que temos, o futebol brasileiro não pode viver ser VAR. Amanhã inicio um movimento junto aos demais clubes para exigirmos a utilização do VAR nas últimas rodados do Campeonato Brasileiro.
Neste sábado, o mandatário colorado voltou a falar sobre a inconformidade do clube com a arbitragem no Brasileirão e aproveitou para reforçar o pedido de apoio aos torcedores na próxima rodada, contra Atlético-PR, no Beira-Rio.
"Torcida Colorada ! Nosso sentimento de indignação é imensurável. Mas não vamos nos entregar nem nos abater. Transformaremos nossa indignação em motivação para as próximas partidas. Domingo, vamos mais uma vez lotar o Beira-Rio e mostrar nossa força. Estamos na briga!", escreveu o presidente do Inter.
Já Roberto Melo, que ainda no Rio de Janeiro, classificou como "vergonha" o que vinha acontecendo com os árbitros nos jogos do Inter, utilizou a rede social para agradecer o apoio da torcida e dizer que o clube lutará "contra tudo e contra todos".
"Colorado ! Te agradeço por tudo que fizeste até agora, acreditando e confiando em nosso time, lotando o Beira Rio e nos empurrando para as vitórias. Vamos de novo! JUNTOS somos muito fortes. Vamos lutar contra tudo e contra todos até o fim. SOMOS DO INTER e não vamos desistir", escreveu o dirigente.
O Inter volta a campo no próximo domingo (4) contra o Atlético-PR, no estádio Beira-Rio. Terceiro colocado com 58 pontos, o time dirigido por Odair Hellmann manterá esta posição, independente dos demais resultados da 31ª rodada.