O empate com o Vasco na noite de sexta-feira (26) certamente ainda renderá muito assunto ao longo da próxima semana. Com a arbitragem mais uma vez no centro das atenções e das reclamações de dirigentes e jogadores, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, prometeu, após o jogo, uma mobilização na reta final do Campeonato Brasileiro. A intenção do mandatário colorado é conversar com os presidentes dos demais clubes nos próximos dias e convencer a CBF a utilizar o recurso do árbitro de vídeo nas rodadas finais da competição.
Em meio a isso, a delegação colorada embarcou de volta para a capital gaúcha na manhã deste sábado (27). Ao menos parte dela, já que os jogadores ganharam folga no domingo, e muitos permaneceram no Rio ou fizeram da capital fluminense ponto de partida para as suas cidades. Livres para a votação no domingo de eleições, os atletas se reapresentam apenas na tarde de segunda no CT do Parque Gigante.
Durante a semana, o técnico Odair Hellmann terá que remontar a equipe para enfrentar o Atlético-PR no domingo seguinte no Beira-Rio. Rodrigo Dourado e Jonatan Alvez receberam o terceiro cartão amarelo em São Januário e estão suspensos. Já Edenilson foi expulso em confusão após a partida.
Além disso, Leandro Damião, com um desconforto muscular na coxa esquerda, não tem retorno garantido. Odair terá seis treinos ao longo da semana para definir a equipe.