O Inter está pronto para o confronto com o São Paulo, neste domingo (14), no estádio Beira-Rio. Na semana, o técnico Odair Hellmann conviveu com a dúvida se poderia contar com Rodrigo Dourado e Leandro Damião, lesionados. Porém, os dois acabaram sendo liberados e estarão em campo para o duelo contra os paulistas.
Dois treinamentos foram realizados com portões fechados na semana e o treinador colorado fez alguns testes no time. Porém, o que foi feito foram algumas variações táticas, mas sem mudança de sistema ou troca de peças. Segundo Odair, estas novas maneiras de jogar podem ser importantes nesta reta final de Brasileirão.
- Temos que estar abertos a essas possibilidades (de variações), porque, em determinado momento do campeonato, você consegue uma maneira de jogar e os adversários começam a te observar mais. Aí, gerar desconforto e desequilíbrio para o adversário talvez é fazer um movimento diferente. Aproveitamos esses dias para tentar buscar uma situação, pois o que a gente tem está consolidado. Vamos tentar dentro do nosso conceito e da nossa ideia de jogo buscar alguma coisa diferente, alguma movimentação diferente para tentarmos sair dessa situação nos jogos que te dão mais dificuldade.
Na manhã deste sábado (13), o treinamento recreativo foi acompanhado por um grande número de torcedores. Com as confirmações de Dourado e Damião o time deverá ter: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, Leandro Damião e William Pottker.
Confira a lista de relacionados para o jogo:
Goleiros: Marcelo Lomba e Daniel
Laterais: Dudu, Fabiano, Iago, Uendel e Zeca
Zagueiros: Víctor Cuesta, Emerson Santos e Klaus
Meio-campistas: Camilo, Charles, D'Alessandro, Edenilson, Juan Alano, Patrick e Rodrigo Dourado
Atacantes: Jonatan Álvez, Leandro Damião, Nico López, William Pottker e Wellington Silva