O Inter busca aumentar o seu repertório de jogadas. Para surpreender os adversários no Brasileirão, o técnico Odair Hellmann está trabalhando nos treinamentos algumas variações táticas no time colorado. No entanto, há o cuidado de não fazer transformações bruscas no sistema de jogo da equipe.
— Eu acho que sempre uma equipe está aberta a situações novas. Não acredito é em trocar tudo e achar que uma transformação tática de um sistema vai fazer com que tu tenhas situações melhores. Desde o começo do ano, trabalhamos variações táticas, tanto de sistema, como das movimentações e características. A equipe está preparada, o que dá mais segurança para mim e para os jogadores caso a gente venha fazer uma mudança tática de característica ou até de variação de sistema. Nós estamos mais consolidados e abertos a isso — explicou Odair, em entrevista coletiva.
O treinador acredita que os adversários estão mais atentos às jogadas criadas normalmente pelo Inter nas partidas. Logo, há a necessidade de buscar novas movimentações.
— Temos que estar abertos a essas possibilidades (de variações), porque, em determinado momento do campeonato, você consegue uma maneira de jogar e os adversários começam a te observar mais. Aí, gerar desconforto e desequilíbrio para o adversário talvez é fazer um movimento diferente. Aproveitamos esses dias para tentar buscar uma situação, pois o que a gente tem está consolidado. Vamos tentar dentro do nosso conceito e da nossa ideia de jogo buscar alguma coisa diferente, alguma movimentação diferente para tentarmos sair dessa situação nos jogos que te dão mais dificuldade — completou.
O Inter enfrenta o São Paulo neste domingo (14), às 16h, no Beira-Rio.