Alguns torcedores são capazes de fazer qualquer loucura pelo seu time, e é por isso que 21 colorados de Santa Maria resolveram provar o amor pelo Inter de uma forma inédita. O grupo de amigos está planejando chegar de iate ao Beira-Rio, para o jogo contra o São Paulo, neste domingo (14), às 16h. Batizada de 1ª Expedição Colorada — Rumo ao Tetra, a excursão sairá de Rio Pardo e navegará 160 quilômetros pelas águas do Rio Jacuí até o Guaíba. A viagem terá a duração de mais de 24 horas.
Tudo começou no mês de junho, em um churrasco na casa do advogado Tiago Souza, 39 anos. Animados com a ideia inovadora, os amigos fizeram os planos e apresentaram o projeto para o empresário Wiktor Iglin, de Porto Alegre, proprietário de dois iates. Apesar de ser gremista, o amigo topou entrar na missão.
— O seu Wiktor não trabalha com barco, é contador e empresário. O iate é dele. Fiz um projeto dessa expedição e passei pra ele, que achou muito legal por ser inédito e um feito histórico. Ele é gremista, mas não tem essa paixão de secador. Quer ver as pessoas felizes e nos deu essa oportunidade — explicou Tiago.
O valor total da viagem será de R$ 530 por pessoa. Serão quatro pilotos, incluindo Wiktor, que irão se revezar no comando da embarcação. Às 7h de sábado, de ônibus, os amigos encaram uma viagem por estrada de três horas até Rio Pardo, onde embarcam no iate. Os planos são de pernoitar em São Jerônimo e, de lá, seguir para o Beira-Rio para atracar ao meio-dia de domingo. Antes do jogo, a ideia é fazer um churrasco no entorno do estádio.
O Inter já está sabendo da empreitada e, por meio de sua assessoria de imprensa, avisou que entrará em contato com os torcedores. Ansioso, Tiago já comemora o sucesso da viagem. A esperança é de que o esforço feito para apoiar o time se reflita dentro de campo:
— A ideia foi desenvolvida através da paixão pelo clube e também pelo desempenho do time, que está disputando o título e tem a chance de vencer um adversário direto dentro de casa.