Antes da bola rolar para Inter x São Paulo, um caloroso abraço foi protagonizado pelo técnico do Inter, Odair Hellmann, e treinador do São Paulo, Diego Aguirre. Ambos trabalharam juntos na passagem do uruguaio pelo Inter, em 2015, quando o time gaúcho foi semifinalista da Libertadores.
Em sua entrevista coletiva, Aguirre elogiou o trabalho que Odair vem fazendo, e falou sobre a "justiça" que o futebol dá para alguns:
— Foi um prazer ter trabalhado com ele, é um cara excelente, muito legal. E merece o momento que está vivendo. Futebol dá voltas e, às vezes, dá justiça para alguns. E no caso de Odair é assim — disse o ex-treinador colorado, em referência à goleada sofrida pelo Inter no Gre-Nal do Brasileirão de 2015. Com a demissão do uruguaio às vésperas do clássico, Hellmann comandou o time naquele jogo.
Os elogios também foram inúmeros pelo lado colorado. Odair exaltou o aprendizado com Aguirre, quando era seu auxiliar, e citou a "gestão de grupo" e métodos de treinos:
— Aprendi muito em gestão de grupo. É um cara que lida bem com membros da equipe, jogadores, comissão. Aprendi métodos de treino. Aprendi muito sendo auxiliar dele.
Sempre brincalhão, o técnico do Inter pediu uma "ajuda" para o "Papitinho", como é conhecido entre os jogadores:
— Eu disse para o Aguirre: "segura, hoje não. No jogo do D'Alessandro, se vier de treinador, tu ganha. Hoje, não. Deixa o Papitinho ganhar, que não é fácil."— revelou Odair, às gargalhadas, e emendou: — Só tenho coisas boas dele. Me fez muito melhor profissional.