O treino do Inter na manhã desta quinta-feira (20) trouxe duas boas notícias para o técnico Odair Hellmann. A primeira foi a participação de Rodrigo Dourado na atividade. O volante havia deixado o treino da véspera mancando, após receber uma pancada no pé direito. Aparentemente o jogador trabalhou sem dores e deve ter seu retorno ao time confirmado no próximo domingo, quando o Inter enfrenta o Corinthians em Itaquera pelo Campeonato Brasileiro.
A outra boa notícia para o treinador foi a presença de Nico López. O atacante deixou o jogo contra a Chapecoense após uma pancada na perna esquerda e até então passava por um trabalho de recuperação.
Em compensação, Emerson Santos não apareceu no gramado do CT do Parque Gigante. O zagueiro permaneceu no vestiário fazendo tratamento no joelho esquerdo, após sofrer uma pancada no local durante o treino de quarta. Em princípio trata-se apenas de preservação. Mas caso não tenha condições de entrar em campo no domingo, Odair pode se obrigar a escalar uma zaga inédita, com Thales e Klaus. Os titulares Moledo, com lesão muscular, e Cuesta, suspenso, estão fora da partida.
O Inter ainda treinará mais duas vezes em Porto Alegre antes da viagem para São Paulo, marcada para a tarde de sábado. O time provável para enfrentar o Corinthians tem: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos (Thales) e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, Leandro Damião (Jonatan Alvez) e William Pottker.