Se o técnico Odair Hellmann perdeu Rodrigo Moledo, com lesão muscular, para os próximos jogos, a tarde desta quarta (19) parecia iniciar ao menos com uma boa notícia para o treinador. Recuperado de dores no pé direito, Rodrigo Dourado foi liberado para participar do treinamento do Inter. E o volante colorado trabalhou durante quase toda a atividade em campo reduzido com desenvoltura e dando mostras de que voltaria normalmente ao time no domingo. Mas, ao final do treino, uma preocupação: Dourado voltou a sentir dores e deixou o campo mancando.
O lance que colocou dúvidas sobre as condições do jogador foi o último do treinamento no CT do Parque Gigante. Dourado foi atendido pelo médico Carlos Poisl ainda sentado no gramado.
Já o atacante Nico López, que deixou o jogo contra a Chapecoense na última segunda (17) com dores no joelho esquerdo, permaneceu na academia fazendo fisioterapia. Como não foi constatada lesão no local, são boas as chances de estar em campo contra o Corinthians. Tudo vai depender da sua participação nos próximos treinos em Porto Alegre antes da viagem para São Paulo, marcada para o sábado.