O Inter está bem? Claro que está. Ninguém esperava, no início do Brasileirão, que o sucesso fosse tão grande. Pode melhorar? Pode. O técnico Odair Hellmann insiste em ter três volantes e três atacantes. Conseguiu vitórias importantes, mas, ao mesmo tempo, tropeços inaceitáveis.
A forma como o Inter encarou a Chapecoense foi ruim. Odair escalou Jonatan Alvez, mesmo sabendo que este jogador não tem produção, e ficou com 10 em campo. A queda de produção de Patrick impactou forte no desempenho do time. Tivesse optado por um armador, teria um rendimento muito melhor.
A outra solução poderia ser Damião. O treinador não precisaria alterar esquema e teria uma jogada bem mais aguda na frente. Só que Damião pode jogar apenas 30 minutos, tempo suficiente para jogar 10 vezes mais do Jonatan Alvez. Está na hora de o time colorado dar um salto de qualidade.
É preciso escalar D'Alessandro ou Camilo — ou mesmo Juan Alano. Alguém que tenha talento para construir jogadas e surpreender o adversário. Alguém que facilite a vida dos atacantes. Ou, ainda, alguém que possa também fazer gols. D'Ale e Camilo, em 10 minutos, já com o Inter sem Víctor Cuesta, expulso, construíram três vezes mais situações de gols Será que Odair Hellmann não viu isto?