Quando recebi o convite para escrever neste espaço, entendi que era pra representar a torcida colorada. Ao julgar pelas mensagens e emails recebidos após a coluna de quarta, em que TODOS os colorados que se manifestaram concordaram com o que escrevi – e a absoluta maioria dos gremistas discordou –, parece que entendi certo. Ufa!
Caso você não me conheça há mais tempo, quero lhe contar que, mesmo colorado fanático, já dei razão à instituição Grêmio em diversas vezes. Como por exemplo no Caso Aranha, em que me manifestei publicamente contra a punição sofrida pelo clube.
Fato é que o debate que tomou conta do Rio Grande do Sul nos últimos dias deixou claro, mais uma vez, que a paixão é quem manda nos corações de colorados e gremistas. É como aquele lance polêmico, onde numa mesma imagem congelada, cada lado vê algo diferente. Ainda mais num assunto com tantas pessoas envolvidas e tantos episódios anteriores citados, a "verdade verdadeira" vai demorar a aparecer.
Até porque, neste contexto todo, é muito provável que cada lado tenha razão em alguns pontos e não tenha em outros. Essa é a rivalidade Gre-Nal. Sempre foi assim e assim sempre será. De minha parte, o assunto está encerrado, cada lado com suas verdades. Só o tempo, quem sabe, vai esclarecer todas as dúvidas.
De olho na Chape
Olhando pra frente, só penso na Chapecoense. O próximo jogo será na segunda-feira à noite. Entraremos em campo já sabendo de todos os resultados da rodada. Mesmo no Z-4, a Chape em casa é jogo duro. É nossa próxima decisão.