Em time que está ganhando, por vezes, também se mexe. Apesar da vitória no Gre-Nal 417 e da manutenção da liderança no Campeonato Brasileiro, o técnico do Inter, Odair Hellmann, deve promover uma mudança de ordem técnica no ataque. Ao que tudo indica, Leandro Damião reassumirá a condição de titular contra a Chapecoense, na segunda (17), desbancando o uruguaio Jonatan Alvez.
O camisa 9 colorado não inicia um jogo desde o dia 29 de julho, na goleada por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Beira-Rio. Depois, o atleta ficou cinco rodadas fora por conta de uma lesão na região cervical. O problema já havia incomodado o centroavante ao longo da temporada, fazendo-o consultar um especialista em São Paulo, que descartou a necessidade de cirurgia.
O retorno de Damião aos jogos ocorreu no dia 2 de setembro, no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, quando o jogador entrou no segundo tempo. Desde então, o centroavante vem entrando na etapa final dos jogos. Foi assim na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, no dia 5, e também na vitória no Gre-Nal 417 por 1 a 0, no último domingo (9).
Quando o Inter entrar em campo contra a Chapecoense, na próxima segunda (17), fará 50 dias desde a última vez que Damião iniciou uma partida como titular. Como agora o atacante já possui mais ritmo de jogo e o titular Jonatan Alvez não vem tendo boas atuações, a tendência é que o camisa 9 reassuma a condição de titular.