Wellington Silva chegou ao Inter no início de janeiro, mas pode-se dizer que um novo ano está começando para o atacante colorado. Anunciado como reforço importante para o setor ofensivo, o jogador foi prejudicado pelo período de inatividade em função da recuperação de uma lesão no púbis.
Wellington já tinha enfrentando problemas no Fluminense no ano anterior. E passou as primeiras semanas de 2018 correndo contra o tempo para aprimorar a forma física. Desta vez espera que a história seja diferente:
— Sem dúvida o começo do ano foi um pouco complicado. Fiquei praticamente dois meses só trabalhando a parte física. Posso dizer que não tive pré-temporada. Mas agora as coisas serão diferentes. No momento certo, vou ter a oportunidade de poder ajudar a equipe — afirmou o jogador, em entrevista coletiva após a atividade da manhã deste sábado no CT do Parque Gigante.
Wellington fez sua estreia no time no dia 25 de fevereiro no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no empate sem gols contra o São Luiz de Ijuí pelo Campeonato Gaúcho. Naquela ocasião, o técnico Odair Hellmann levou a campo uma equipe reserva. De lá pra cá foram oito jogos no total e nenhum gol marcado com a camisa do Inter. O atacante chegou a se destacar em alguns trabalhos na intertemporada em Atibaia e avaliou o período de treinos no interior paulista:
— Foi um período muito produtivo, não só para mim, para o grupo todo trabalhar junto, unido. Isso é importante depois de uma sequência forte de jogos. Ainda mais porque conseguimos alcançar nosso objetivo de chegar na parte de cima da tabela até a parada para a Copa do Mundo — disse o atacante, que está emprestado pelo Fluminense até dezembro de 2018.
Após o treino deste sábado, os jogadores colorados receberam folga e a reapresentação está marcada para segunda-feira (16) pela manhã. Na quinta (19) o Inter enfrenta o Atlético-PR em Curitiba na retomada do Brasileirão.