A sequência de 10 jogos de invencibilidade do Inter no Campeonato Brasileiro fez o técnico Odair Hellmann elogiar o grupo na coletiva depois da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará na noite desta segunda-feira (23), no Beira-Rio. Na visão do treinador, a postura e a profundidade do elenco são fundamentais para o sucesso recente.
— Eu vejo evolução no Nico, como vejo na equipe. Pottker fez o segundo gol seguido, vinha antes da Copa com aquela situação de não fazer gols. Os jogadores estão comprometidos com a ideia do clube e com a ideia de jogo. Todos estão comprometidos. Quando você consegue isso em um grupo com 35, 36 jogadores, cada um pensa de uma forma, cada um tem seus anseios individuais. Quando se consegue isso, nos tornamos muito fortes — analisou o técnico colorado.
Odair destacou ainda a confiança passada para Pottker, que marcou dois gols desde o retorno do Brasileirão após a parada para a Copa do Mundo.
— O papel de toda a comissão técnica, do treinador, quando um jogador não vive o melhor momento individual, é passar confiança, conversar. O Pottker não estava fazendo gol, mas estava dando equilíbrio taticamente para o time. Às vezes, um jogador não aparece tanto num aspecto, mas aparece em outros. Ele tem essa capacidade, pode ser usado em outras funções. Quando ele não estava fazendo gols, estava fazendo outras funções tão importantes quanto. Claro que todo atacante gosta de marcar. É assim que vamos agir, passar confiança, principalmente nos momentos mais difíceis.
Apesar da boa fase e do terceiro lugar na tabela de classificação, Odair evitou falar na perspectiva de briga pelo título.
— Não vou falar sobre título. É a primeira parte do campeonato. Temos 14 jogos, são 38 rodadas. Temos mais 24 rodadas, tem muito campeonato pela frente. Não adianta pensar em dezembro e não viver quinta-feira. Tem um osso lá (contra o América-MG). Vamos montar a estratégia. Dez jogos sem perder no Campeonato Brasileiro é muito difícil, é a segunda vez nos pontos corridos. Temos que manter a tranquilidade, o trabalho. Não será fácil. O que vai acontecer com certeza é que vão nos observar. Vamos ter que criar alternativas e estratégias para continuar neste patamar — acrescentou.
O Inter volta a treinar já na tarde desta terça-feira, no CT Parque Gigante. Na quarta, viaja para Belo Horizonte e, no dia seguinte, encara o América-MG pela 15ª rodada do Brasileirão.