O Inter mereceu a derrota por 2 a 1 para o América-MG. Quem diz é o próprio vice de futebol do Inter, Roberto Melo, após a partida no Independência, em Belo Horizonte. Segundo o dirigente, o adversário "aproveitou e mereceu o resultado":
– A atuação não foi boa, não fizemos um bom jogo. América aproveitou, mereceu o resultado. Que sirva de aprendizado para o próximo jogo. Sabíamos que perderíamos em algum momento. Mas o próximo jogo está aí, vamos retomar no Beira-Rio, que temos um grande aproveitamento – disse Melo, reforçando a rodada do final de semana, quando o Inter encontrará o Botafogo.
Sobre a polêmica expulsão de D'Alessandro no jogo, Melo garantiu que as imagens serão analisadas e não descarta ir à CBF reclamar da decisão do árbitro Flávio de Souza.
– Ele (árbitro) não pode vir pagar por coisas passadas. Não aconteceu nada. Nos prejudicou, prejudica o atleta. Vamos analisar se faremos algum tipo de reclamação. Juiz não pode se basear em histórico, com perseguição e punir o atleta.
O time para domingo, aliás, deve sofrer mudanças, já que o estreante da noite, Jonatan Alvez, fez um bom jogo e ainda marcou gol no final em Minas Gerais.
– O centroavante vive de gols, ele fez uma boa estreia. Jogador ainda tem muito a crescer, primeiros minuto dele em campo. Ainda tem que se adaptar à equipe. Nos ajudou hoje e vai nos ajudar muito ao longo do campeonato.