A melhora no segundo tempo e o gol aos 42 minutos do segundo tempo não foram suficientes para o Inter ao menos pontuar contra o América-MG nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Em entrevista coletiva após a derrota colorada por 2 a 1 em Belo Horizonte, Odair Hellmann lamentou a primeira etapa abaixo e a perda de invencibilidade de 10 jogos no Brasileirão:
– Não fizemos um bom primeiro tempo. Levamos um gol cedo. Não encaixamos no primeiro tempo. E a gente tomou o segundo gol, dificultando mais. Melhoramos no segundo tempo, mas fizemos gol tarde. Apesar dos pesares, da arbitragem... já são algumas vezes que isso acontece. Contra o Palmeiras e outras várias situações. Não quero dar desculpa. Tivemos volume no segundo tempo. É uma derrota que não queríamos, e vocês que acompanham o dia a dia, mesmo com as vitórias, nunca falamos que estava tudo certo. Brasileirão é muito difícil. Nenhum time está conseguindo regularidade. Mas temos que buscar vitória dentro de casa para seguir no topo da tabela – disse Odair, antes de deixar o Independência.
Sobre o desempenho do estreante Jonatan Alvez, que marcou o gol do Inter em BH, o técnico pediu calma e falou em equilíbrio do grupo:
– É o primeiro jogo dele. Hoje, o primeiro tempo fez com que a gente não conseguisse a vitória. As coisas precisam ter equilíbrio quando ganha e quando perde. Não está tudo certo, nem está tudo errado. Temos que ter tranquilidade para seguir. Domingo, em casa, com o nosso torcedor, vamos tentar seguir na parte de cima da tabela. Está duro para todas as equipes. Quantos clubes que eram considerados favoritos? – questionou.
A expulsão de D'Alessandro também foi comentada por Odair, que disse não ter entendido o que aconteceu em campo:
– D'Ale disse que não fez nada, eu não sei o que aconteceu. Eles (arbitragem) têm que explicar.