O Inter corre contra o tempo para promover a estreia de Jonatan Alvez, na próxima segunda-feira (23), contra o Ceará, no estádio Beira-Rio. A diretoria colorada busca vencer alguns processos burocráticos para assinar contrato com o uruguaio de 30 anos e finalmente registrar o seu contrato, que terá duração de um ano.
Nesta quarta, já em Curitiba, onde o Inter enfrentará o Atlético-PR, o diretor-executivo Rodrigo Caetano explicou os detalhes necessários para que Alvez fique à disposição de Odair Hellmann.
— Na verdade o Internacional está fazendo o possível e o impossível para colocá-lo em condição o mais rápido possível também. O nosso departamento jurídico e de registro está empenhado nisso, mas tem alguns trâmites que realmente devem ser respeitados e um deles é justamente isso, ele precisa se consolidar como um trabalhador brasileiro para aí sim dar entrada no contrato de trabalho dele.
Caetano garantiu que o clube já está de posse de todos os documentos que envolvem a transferência do jogador, que foi emprestado pelo colombiano Atlético Junior de Barranquilla.
— Toda a documentação já está em posse nossa, ele já foi à Polícia Federal, fez todos os trâmites, mas isso demanda um certo tempo, mas a nossa expectativa é boa. Eu diria que se não for na sexta-feira, eu acredito que na próxima semana a gente consiga essa condição (de jogo). Se não for sexta, fica impossível ele jogar na segunda-feira e aí a expectativa passa a ser para a quinta-feira (26) contra o América-MG.
Ainda nesta quarta, o Inter confirmou oficialmente a contratação do zagueiro Emerson Santos, que estava no Palmeiras. Ele ficará por empréstimo até o final de 2019, com opção de compra.