O Inter enfrenta o Santos neste domingo (dia 10), às 19h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para se manter brigando na ponta de cima da tabela, os colorados querem ao menos um empate fora de casa para manter a série invicta (que já é de seis jogos, a melhor desde quando Dunga comandava a equipe) e seguir pontuando.
A principal valência do time de Odair Hellmann vem sendo o sistema defensivo. A equipe que é uma das menos vazadas do Campeonato Brasileiro agora terá que parar o ataque do time de Jair Ventura que conta com nomes como Eduardo Sasha, Gabriel Barbosa e Rodrygo, que está na mira do Real Madrid. Como parar este setor ofensivo? O lateral-esquerdo Iago dá a receita para buscar uma vitória longe de seus domínios.
— A gente vem jogando e pegando mais confiança. A nossa marcação tá bem encaixada na defesa e no ataque. Isso mostra a importância do nosso grupo (...) Não tem muito o que falar do Santos. Eles têm qualidade, mas nós temos uma das melhores defesas do campeonato. Isto mostra que o nosso time está bem. Temos que adiantar a marcação e ir para o campo de defesa deles, pressionando lá e tentar fazer os gols — projetou.
Para este duelo, Odair não contará com Zeca, que sofreu uma lesão muscular e retorna só depois da Copa do Mundo. Quem entra do lado direito é Fabiano.
— A gente sabe que o Zeca é um grande jogador, mas o Fabiano também é excelente. A gente vai lá para buscar os três pontos. Não podemos perder, temos que somar ponto e tentar trazer a vitória para cá — comentou.
Na mira do Benfica, o garoto colorado garante que o interesse dos portugueses não o atrapalha dentro de campo. De acordo com ele, isso é assunto para os diretores colorados.
— Eu tô bem tranquilo, pensando em jogar com a camisa do Inter. Isso eu deixo para o meu empresário e a diretoria resolver — falou.