Marcelo Medeiros, presidente do Inter, afirmou que o clube não recebeu nenhuma proposta pelo lateral-esquerdo Iago, que tem contrato até 2021. O jornal O Jogo, de Portugal, noticiou que o Benfica vai apresentar uma proposta pelo jogador.
— Não tem nada. O Inter não recebeu nada do Iago. Ele é jogador do Inter. Esse tipo de especulação que se faz, principalmente, na proximidade da abertura da janela do meio do ano é normal. Mostra que o trabalho da base do Inter está apresentado interesse fora do país. Não tem nenhuma proposta — afirmou o presidente.
Depois de um início de ano conturbado, o Inter vem de três vitórias consecutivas e é quinto colocado no Brasileirão. As duas últimas vitórias coloradas, contra Corinthians e Vitória, aconteceram com gols no final.
— É um bom momento. Time está em afirmação. Está mostrando determinação, preparação física, que busca o resultado até o final. No jogo do último final de semana, quando o Brasil estava enfrentando toda essa questão de mobilidade, a torcida do Inter foi ao Beira-Rio de carona, a pé, de bicicleta. Tivemos um público de mais de 30 mil pessoas — concluiu Medeiros.
O bom momento do Inter aconteceu na ausência de D'Alessandro, que está lesionado e suspenso. A titularidade do argentino foi colocada em questão.
— É normal que esse tipo de discussão seja feito. Agora, o D'Alessandro é um jogador emblemático, é o capitão do time. Ele vai completar 10 ano de clube, tem mais de 400 jogos. É um líder, ídolo. É óbvio que a gente tem que ter grupo e estamos mostrando que ele é forte. Estamos mostrando que as variações que o grupo dá ao treinador são importante. Quando o D'Alessandro estiver bem preparado, ele vai contribuir muito — comentou o presidente do Inter.