O Vitória derrotou o Ceará, por 2 a 1, neste domingo (20), em Salvador, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time dirigido por Vágner Mancini chegou aos 10 pontos e deixou a zona de rebaixamento da competição, ultrapassando o Inter, que agora é o primeiro time do Z-4.
A partida disputada no Barradão foi de baixo nível técnico. Neílton foi o grande destaque dos baianos. No primeiro tempo, aos 20 minutos, ele deu passe para Wallysson abrir o placar. Os cearenses empataram na segunda etapa, aos 30, em belo chute de Wescley, mas um pênalti sofrido por Lucas Fernandes, aos 40, definiu o resultado, após a cobrança de Neílton.
Como irá fechar a rodada, na segunda-feira (21), no estádio Beira-Rio, diante da Chapecoense, o time gaúcho poderá sair desta situação em caso de vitória ou até de empate, desde que o Atlético-PR seja derrotado pelo Fluminense, ainda neste domingo, no Maracanã. Outro resultado que interessa ao Inter é uma vitória dos cariocas por 3 a 0, o que colocaria os paranaenses entre os quatro últimos, fazendo com que a equipe de Odair Hellmann apareça em 16º lugar.