O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, tratou de elogiar a personalidade dos jogadores, na triunfo no último minuto sobre o Vitória, no Barradão, na noite desta quarta-feira. A entrega também exaltada pelo dirigente, que minimizou os erros defensivos da equipe de Odair Hellmann, que abriu 2 a 0 e cedeu o empate:
— O que importa neste momento são os três pontos e as três vitórias consecutivas. Campeonato brasileiro é muito difícil. Fizemos um grande primeiro tempo, mas o segundo não tão bom. Só que temos de valorizar a entrega. Vitória veio no final, equipe tem personalidade, entrega, isso que a gente quer, a torcida quer — disse Roberto Melo, em entrevista coletiva após o 3 a 2, para emendar sobre os erros: — Evidente que temos correções a fazer. Mas isso fica para depois. Hoje vamos comemorar a subida na tabela.
Melo ainda falou sobre a polêmica da noite, em que Rossi pediu para bater o pênalti e acabou errando – se acertasse, o Inter abriria 3 a 0 no Barradão. Confirmou que o atacante era, sim, um dos batedores para a partida:
— (O jogador) Sai definido, sempre. Antes do jogo, na preleção já se sabe. A gente tem o D'Alessandro, que é o primeiro batedor. Nico também. Sempre se define dois ou três. Pottker, Rossi e Lucca eram os de hoje. Normalmente, o momento da partida vai dizer quem bate. Então, é do jogo, qualquer um deles poderia bater e perder. Já perdemos este ano em decisões. O que importa é comemorar os três pontos. Demonstra o espírito de entrega, de acreditar até o final — minimiza Melo.