O técnico Odair Hellmann decidiu fechar os portões já no segundo treinamento da semana, nesta quinta (24). Mesmo sem a definição sobre a presença de William Pottker, o treinador fez o primeiro esboço de equipe para enfrentar o Corinthians, em treino fechado no Beira-Rio. Punido pelo STJD e com dores no tornozelo, o meia D'Alessandro não participou da atividade.
O meia argentino será mais uma vez o principal desfalque colorado na partida contra os paulistas, no domingo (27), tanto pela suspensão quanto pelas questões físicas. Lucca, de boa atuação contra a Chapecoense, deve ser o seu substituto.
Outro possível desfalque é William Pottker. O atleta será julgado em segunda instância nesta quinta (24), no STJD, por conta da expulsão contra o Flamengo e pode ser novamente supenso. Mesmo se for mantina a pena de dois jogos do julgamento em primeira instância, o atleta ainda tem um jogo para cumprir. No entanto, o jurídico colorado tentará a liberação.
Se Pottker não puder atuar, Rossi desponta como provável alternativa. Já o zagueiro Victor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a Klaus.
Assim, o provável time do Inter para encarar o Corinthians tem: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Rodrigo Moledo e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Lucca, William Pottker (Rossi) e Leandro Damião.
Inter e Corinthians se enfrentam no domingo (27), às 16h, no Beira-Rio.