O meia D'Alessandro e o atacante William Pottker sentarão novamente no banco dos réus na manhã desta quinta (24), no STJD. Será julgado o recurso da punição dos dois atletas pelos fatos ocorridos no jogo contra o Flamengo.
No julgamento em primeira instância, ambos pegaram dois jogos de suspensão, enquadrados no artigo 250 (ato desleal) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
William Pottker, que foi expulso na partida no Rio, pela cabeçada em Vinícius Júnior, chegou a cumprir um jogo de suspensão automática. No entanto, como o Inter obteve um efeito suspensivo, o atacante não precisou cumprir o restante. D'Alessandro, por sua vez, não precisou cumprir nenhum, pela mesma razão.
No caso do argentino, a Procuradoria ficou satisfeita com os dois jogos e decidiu não recorrer. Logo, o pior que pode acontecer ao meia é o ele seguir suspenso por dois jogos. No entanto, como ele foi punido também por dois jogos nesta quarta (23), pela confusão com Luan no Gre-Nal, a punição para o capitão pode chegar a quatro jogos. Ele ficaria fora das partidas contra Corinthians, Vitória, Sport e São Paulo.
Já o caso de William Pottker é diferente, e o gancho pode ser bem maior. A Procuradoria não ficou satisfeita com a pena de dois jogos e recorreu, pedindo que o atleta seja enquadrado no artigo 254-A (agressão física), que prevê suspensão de quatro a 12 partidas. O jurídico colorado tentará a absolvição ou a manutenção da pena em até dois jogos.
A sessão tem início marcado para às 10h30min, e o julgamento dos atletas colorados é o sétimo da pauta.