O 11 de maio é um dia importante para Danilo Fernandes. Nesse mesmo dia, mas em 2016, o goleiro assinava contrato com o Inter e iniciava sua história no Beira-Rio. Sua estreia foi em 22 de maio, segunda rodada do Brasileirão, uma vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi.
A atuação foi bastante destacada, que mereceu nota 9 de Zero Hora e o seguinte comentário: "O goleiro fez a torcida esquecer Alisson. Foram três grandes defesas que salvaram o Inter. E ele mostrou algo essencial para quem joga na posição: sorte. Quando foi driblado por Calleri, viu Ernando surgir para ajudá-lo".
Desde então, Danilo atuou 95 vezes pelo Inter. Foram 45 vitórias, 26 empates e 24 derrotas e 80 gols sofridos. Se por um lado não conquistou títulos pela equipe, por outro ostenta uma marca que será posta à prova no sábado: está invicto em Gre-Nais. Foram duas partidas e dois empates, ambos na Arena: 0 a 0 em 2016 e 2 a 2 em 2017. É o menos vazado entre os três últimos a disputar o clássico.
O goleiro lembrou da data em seu Instagram: "Feliz e honrado em poder completar dois anos vestindo essa camisa", escreveu.